Ensino Médio integrado ao Marketing

Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio são compostos de três séries anuais articuladas, com terminalidade correspondente às ocupações identificadas no mercado de trabalho. Ao completar as três séries, o aluno recebe o diploma de técnico que lhe dará o direito de exercer a habilitação profissional e de prosseguir os estudos no nível da educação superior.

Curso de TÉCNICO EM MARKETING INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Colabora na elaboração do plano de marketing da empresa, de acordo com seu ramo ou porte, e no planejamento e implementação de ações de vendas e de mercado. Executa tarefa de análise das vendas, preços e produtos. Operacionaliza as políticas de comunicação da empresa: fidelização de clientes, relação com fornecedores ou outras entidades. Operacionaliza políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda. Executa o controle, estatísticas e operações de telemarketing. Participa na elaboração e na realização de estudos de mercado, interpreta e aplica a legislação da área.

Mercado de trabalho: instituições públicas, privadas e do terceiro setor, comércio, empresas de consultoria e autônomo.

icon_pdf Plano de Curso – Marketing Integrado ao Ensino Médio (atualizado de acordo com a matriz curricular homologada para o 1° semestre de 2017)