TV Vanguarda entrevista diretor, coordenador de Projetos e alunos da Etec

A TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, visitou a Etec Padre Carlos Leôncio da Silva para uma entrevista com o diretor Francis Guimarães, o professor e coordenador de Logística e de Projetos, Rodrigo Paulino, e mais três alunos da 2ª série do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Informática para Internet: André Luis, Álvaro Raphael e Matheus Leonardo, na tarde desta quinta-feira, dia 07.

Eles apresentaram e comentaram sobre a elaboração de um jogo educativo contra a dengue. A proposta surgiu a partir do estado de epidemia que a prefeitura local declarou, sendo que naquele momento 560 casos estavam confirmados e atualmente são aproximadamente 1000 casos.

Com a utilização de jogos digitais e interativos, os discentes desenvolveram três plataformas que representam fases e etapas a serem cumpridas, assim relatam os alunos: “a linguagem utilizada embora lúdica, representa uma excelente ferramenta para o ensino da prevenção ao mosquito Aedes Aegypt, no tocante que palestras e informativos são importantes, mas, nem sempre despertam atenção do público em geral”.

A entrevista será veiculada em breve no jornal da emissora.

Veja as fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.691462524296899.1073741848.412589275517560&type=3