O TÉCNICO EM QUALIDADE é o profissional que executa rotinas administrativas de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade e de segurança específicos da área de atuação. Auxilia no desenvolvimento de manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios de processos de controle da qualidade da organização. Inspeciona e realiza testes em processos, produtos e serviços. Registra dados relativos ao monitoramento e controle da qualidade. Atua na implantação das ações do sistema de gestão da qualidade. Executa ações de treinamento, de divulgação dos procedimentos de qualidade e de prevenção, detecção e resolução de desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos praticados nas organizações. Identifica inconformidades e sugere plano de ação para correção preventiva e corretiva. Atua nos processos de auditorias interna e externa para certificação de qualidade.

Eixo tecnológico: GESTÃO E NEGÓCIOS

Mercado de trabalho: instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Duração do curso: 12 meses (2 semestres)
Número de vagas por Vestibulinho: 40
Horário: 18h50 às 22h50 (noite)
Coordenador: Bruno Leandro Cortez de Souza

icon_pdf Plano de Curso – Qualidade

MATRIZ CURRICULAR

Módulo I

Módulo I – SEM CERTIFICAÇÃO TÉCNICA

  • Planejamento Organizacional Aplicado à Qualidade
  • Estudo das Ferramentas, Filosofias e Metodologias da Qualidade
  • Organização de Recursos Humanos
  • Linguagem, Trabalho e Tecnologia
  • Planejamento dos Custos da Qualidade
  • Aplicativos Informatizados
  • Estudos Estatísticos Aplicados à Qualidade

Módulo II

Módulo II – Habilitação Profissional de TÉCNICO EM QUALIDADE

  • Inglês Instrumental
  • Ética e Cidadania Organizacional
  • Implantação do Sistema da Qualidade
  • Sistema de Medição e Monitoramento da Qualidade
  • Auditorias da Qualidade
  • Estudos das Normas Regulamentadoras e do Processo de Certificação de Qualidade
  • Administração da Produção e Serviços
  • Planejamento e Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Qualidade