Acadêmicos (secretaria)

* HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA: de segunda-feira a sexta-feira das 07h40 às 23h00.

 

* REQUISIÇÃO DE DOCUMENTOS

O aluno, regularmente matriculado na Unidade Escola, ou ex-aluno, poderá requisitar junto à Secretária Acadêmica, qualquer documento referente a sua vida escolar, respeitando os prazos estipulados para a emissão, avaliação e deferimento dos mesmos.

DOCUMENTO PRAZO
Declaração de Matrícula 24 horas
Declaração de Conclusão de Curso 24 horas
Grade Curricular 24 horas
Histórico Escolar 30 a 45 dias
2ª Via do Histórico Escolar 3 dias
Histórico de Transferência 30 a 45 dias
Aproveitamento de Estudos 12 dias
Ficha Individual / Boletim 24 horas
Diploma 3 a 6 meses
Passe Escolar 1 a 12 dias
Certificado Modular 15 a 30 dias
Requerimento em geral 1 a 5 dias
Trancamento de Matrícula 1 a 7 dias
Reclassificação 5 dias úteis após o Conselho Final
Reconsideração 5 dias úteis após o Conselho de Classe Final
Requerimento de Solicitação de condições especiais de estudo (aluno enfermo / gestante) 1 a 5 dias

OBS.: Os requerimentos deverão ser protocolados na Secretaria Acadêmica para que sejam validados.

icon_pdf Aproveitamento de Estudos

icon_excel Requerimento de Aproveitamento de Estudos

icon_pdf Requerimento de Trancamento de Matrícula - O trancamento de matrícula poderá ser concedido, ouvido o Coordenador e Professores, uma vez por módulo, ficando o retorno do aluno condicionado à existência do curso, módulo e turno pretendido.

icon_pdf Requerimento de Transferência Expedida - Para transferência da Etec Padre Carlos Leôncio da Silva para outra Unidade de Ensino,  o aluno deverá preencher o requerimento solicitando a transferência e entregar na Secretaria Acadêmica para que possa ser feito o Histórico Escolar de Transferência para a outra Unidade Escolar.

icon_pdf Requerimento de Transferência de Período - Para transferência de período: havendo vaga na classe desejada, o aluno deverá preencher o requerimento (anexando a declaração de trabalho ou justificar o motivo), que será encaminhado ao Diretor para análise da solicitação. Após essa análise, o Diretor encaminha para à Secretaria Acadêmica dar o prosseguimento ao documento preenchido.

icon_pdf Comunicado de Desistência - Será considerado evadido da Unidade Escolar o aluno que completar 15 dias consecutivos de ausência injustificada, independente da época em que ocorrer.

icon_pdf Requerimento de Condições Especiais (Enfermo/Gestante) - Aplica-se este procedimento “a quaisquer casos de alterações de saúde que impeçam a atividade escolar normal do discente, pelas limitações que impõem ao mesmo ou pelos riscos que podem ocorrer, para ele próprio, para outros discentes e para os que têm atribuições em instituição educacional ou que a ela comparecem. Aplicam-se, a afecções perenes, às de existência contínua e às de longa duração e, também, àquelas de manifestações descontínuas e intermitentes, assim como às não repetitivas e às de cunho circunstancial, estendendo-se, sempre que pertinente, aos estados que se relacionem com gravidez, parto e puerpério” (Deliberação CEE nº 59/2006). Não há amparo legal para qualquer tipo de abono de faltas. O aluno, quando enfermo, impossibilitado de frequentar a escola deverá solicitar condições especiais de atividades escolares de aprendizagem e avaliação. OBS: O aluno deverá procurar a Secretaria Acadêmica para maiores informações.

icon_pdf Requerimento de Condições Especiais – Guarda Religiosa - Condições Especiais de Estudo para aluno com guarda religiosa: Lei 12.142/05, promulgada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 08/12/2005 – “assegura ao aluno matriculado nos estabelecimentos de ensino público ou privado, de ensino fundamental , médio ou superior a aplicação de provas em dias não coincidentes com o período de guarda religiosa e requerer, pelos mesmos motivos, em substituição à sua presença na sala de aula de pesquisa acadêmica, determinados pelo estabelecimento de ensino, observados os parâmetros curriculares e plano do dia de sua ausência”.

icon_pdf Como obter o Registro Profissional - Imprescindível ao exercício da profissão de Técnico em Segurança do Trabalho.