Quem somos

Etec Padre Carlos Leôncio

A Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, instituição pertencente ao Centro Paula Souza (CPS), traz em seus genes a necessidade de atender as demandas do mercado regional e nacional buscando oferecer formação e qualificação profissional em nível médio e técnico às empresas e aos segmentos pelos quais atuamos.

Foi implantada a partir de uma classe descentralizada, que começou suas atividades em 2009 na Escola Estadual Padre Carlos Leôncio da Silva, em Lorena/SP, como extensão da Etec Professor Marcos Uchôas dos Santos Penchel, de Cachoeira Paulista/SP, com os seguintes Cursos Técnicos: Logística e Informática para Internet. Já no segundo semestre de 2010 foram implantados mais três habilitações: Marketing, Segurança do Trabalho e Redes de Computadores. No mês de setembro do referido ano, a então classe descentralizada se torna uma Escola Técnica, denominada Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, se desvinculando de Cachoeira Paulista e passando a ser uma nova unidade do Centro Paula Souza, agora independente e com uma equipe de gestão própria.

Atualmente, 1º semestre de 2019, oferecemos os seguintes cursos: Administração Integrado ao Ensino Médio (1ª série, 2ª série e 3ª série); Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio (2ª série e 3ª série); Marketing Integrado ao Ensino Médio (1ª série, 2ª série e 3ª série); Serviços Jurídicos Integrado ao Ensino Médio (1ª série); Mediotec Administração (2º módulo);  Administração (1º módulo, 2º módulo e 3º módulo); Informática para Internet (2º módulo); Logística (1º módulo, 2º módulo e 3º módulo); Segurança do Trabalho (1º módulo, 2º módulo e 3º módulo); e Serviços Jurídicos (2º módulo e 3º módulo).

A seguir, nossa missão e visão.

* Missão: Proporcionar educação profissional técnica promovendo o desenvolvimento humano voltado às necessidades do mercado de trabalho e contribuindo para o aperfeiçoamento do conhecimento e da cidadania pautados nos valores éticos, sociais e democráticos.

* Visão: Ser reconhecida como uma instituição de ensino de qualidade que tem como princípios a dignidade humana, a competência profissional e o comprometimento com a comunidade local.