APM

A Associação de Pais e Mestres – APM – da Escola Técnica Estadual Padre Carlos Leôncio da Silva, fundada em 04/02/2011, é uma instituição auxiliar da escola, sem fins lucrativos, que tem por finalidade colaborar no aprimoramento do processo educacional, na assistência escolar e na integração família-escola-comunidade.

A APM está regulamentada e é regida pelo Estatuto Padrão das Etecs, este documento entre outros estão devidamente registrado nos órgãos competentes.
Conforme disposto no estatuto, para a consecução dos fins a que se refere, a Associação se propõe a:
I- colaborar com a direção do estabelecimento para atingir os objetivos educacionais propostos pela escola;
II- representar as aspirações da comunidade e dos pais de alunos junto à escola;
III- mobilizar os recursos humanos, materiais e financeiros da comunidade, para auxiliar a escola, no que diz respeito a:
a) a melhoria do ensino;
b) o desenvolvimento de atividades de assistência ao escolar carente, nas áreas socio-econômica e de saúde;
c) a conservação e manutenção do prédio, máquinas e equipamentos e das instalações técnicas;
d) programação de atividades culturais e lazer que envolvam a participação conjunta de pais, professores e alunos;
e) a execução de pequenas obras de construção no prédio escolar, que deverá ser acompanhada e fiscalizada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE.
IV- colaborar na programação do uso do prédio da escola pela comunidade, principalmente nos períodos ociosos;
V- favorecer o entrosamento entre pais e professores;
VI- prestar serviços à comunidade, oferecendo cursos, de formação inicial e continuada de trabalhadores, promovendo eventos e outras atividades mediante retribuição financeira, através de convênios, parcerias, termo de cooperação ou de iniciativa própria.

Sendo facultativo o recebimento da contribuição, os meios e recursos para atender os objetivos da APM serão obtidos através de:
I- contribuição dos associados;
II- convênios e parcerias;
III- subvenções diversas;
IV- doações;
V- promoções diversas;

Abaixo, o quadro social com a composição da diretoria da APM, com mandato para o período de 2015/2016.

DIRETORIA EXECUTIVA
Diretor Executivo: Maira Paola Diniz Amorim Oliveira
Vice-diretor Executivo: Adílson José Deniz Campos
Secretária: Luciana Francisca Silva Ribeiro da Mota
Diretor Financeiro: Fábio Rédua de Oliveira
Vice-diretor Financeiro: Deyse Sene de Melo Souza
Diretor Cultural, Esportivo e Social: Maurilio José Pereira
Diretor de Patrimônio: Rodrigo Paulino do Nascimento

CONSELHO DELIBERATIVO (mínimo 11 membros)
Presidente Nato: Francis Augusto Guimarães
Professores (30% dos membros): Diego de Magalhães Barreto, Erica Maria Martinelli Campos Santos, Bruno Leandro Cortez de Souza
Pais de Alunos (40% dos membros): Guiomar Schimdth Flores, Silvia Aparecida Vieira Bastos, Cristiane Lopes dos Reis, Patricia Jorge Aquino
Alunos (20% dos membros): Sônia Maricia de Melo, Tamaris Rafaela dos Santos Gonçalves
Associado Admitido (10% membros): Amanda Grazielli Rodrigues de Souza Ribeiro

CONSELHO FISCAL (2 pais e um administrativo)
Pais de Alunos: Emília Naria Martinelli Campos, Celso Cláudio Campbell de Lima
Membro: Adriana Aparecida Palmeira Galvão França
Suplente: Joaquim Souza de Oliveira

 

Plano de Trabalho - APM 2014

Plano de Trabalho – APM 2014

Balance APM - Agosto/2014

Balance APM – Agosto/2014

Balancete APM - Setembro/2014

Balancete APM – Setembro/2014